Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) conhece projeto SebraeTec

29 de setembro de 2016

O Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu na terça-feira (27) a visita de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), que apresentou o programa Serviços em Inovação e Tecnologia – SebraeTec.

O SebraeTec tem por objetivo aproximar os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios, trabalhando para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas.

O consultor do Sebrae/PR, regional de Cascavel, Oswaldo Broto, explica que o objetivo em apresentar o programa ao Núcleo de TI da Acit é estimular a inovação. “Trouxemos uma apresentação sobre o Programa SebraeTec, onde facilitamos as empresas a implantar processos inovadores, com 50% de subsídio do custo deste trabalho. O Sebrae coloca à disposição das empresas recursos para que elas possam incorporar mudanças tecnológicas e de inovação em suas empresas. Os nucleados mostraram bastante interesse, creio que muito provavelmente eles irão aproveitar as oportunidades expostas”, conta.

O coordenador do Núcleo de TI da Acit, Edilson Backes comenta que o Sebrae/PR é parceiro do setor e o encontro aconteceu para fortalecer o trabalho conjunto. “Muitas das empresas nucleadas utilizam a ferramenta SebraeTec, a visita nos dá suporte para avistarmos as possibilidades de aproveitar o sistema em nosso setor. Creio que após o encontro muitos dos empresários ficaram interessados”, frisa.

Ainda durante encontro, o Núcleo Setorial de TI recebeu representantes da Neoautus Automation Systems, de Foz do Iguaçu.  Marcond Marchi e Djalma Fonseta vieram a Toledo a convite do Sebrae/PR. “Viemos divulgar uma iniciativa de um ecossistema de complementariedade tecnológica dentro dessa linha nova de “internet das coisas”, para ajudarmos a desenvolver soluções do ponto de vista tecnológico”, comenta Djalma Fonseta.

Ele elogia o Núcleo de TI. “O grupo nos recebeu muito bem, visivelmente são pessoas com consciência de trabalho conjunto. Vamos realizar outros encontros, para possíveis parcerias profissionais”, ressalta.

O coordenador do Núcleo de TI afirma que a visita da empresa de Foz do Iguaçu surge para criar elos de relacionamentos empresariais. “Eles são credenciados do Sebrae/PR e possíveis fornecedores aos nossos negócios. As visitas se estenderam após a reunião e assim como o SebraeTec, futuras parecerias podem surgir”, conclui Edilson.