Núcleo de Tecnologia da Informação tem novo coordenador

24 de novembro de 2017

Para oficializar a troca de coordenadoria do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), um encontro entre o grupo de empresários foi realizado na terça-feira (21).

O cargo de coordenador foi transferido para o empresário Márcio Pinheiro, que ficará à frente das atividades durante o ano de 2018, dando sequência ao trabalho de Edilson Backes.

“No próximo ano, os esforços do núcleo de TI estarão voltados para conciliar os interesses de cada uma das empresas participantes, com foco na integração e geração de negócios”, conta Márcio Pinheiro.

Segundo o coordenador, o segmento é destaque no município e o desafio é esclarecer a importância do serviço ao setor empresarial. “Um setor forte e diversificado, capaz de atender toda demanda local com tranquilidade. O objetivo é mostrar que quando o assunto é software ou serviço de tecnologia da informação, nós temos a solução.”

Ainda no encontro, o Núcleo realizou uma avaliação geral do ano. Entre as ações, encontro com representantes municipais com apresentação de demandas do segmento; integração com o APL Iguassu – IT, projeto que reúne empresas do setor no Oeste do Paraná; participação e divulgação do Núcleo em universidades, além do evento PIG DATA, que fomentou palestras, minicursos e, ainda, desafios de robôs e programação.