Núcleo de Tecnologia da Informação passa a se chamar Núcleo de Inovação

27 de fevereiro de 2018

Após um longo período de conversas e sugestões para alteração no nome do Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), os empresários nucleados decidiram na terça-feira (27), que de agora em diante, o grupo responderá por Núcleo de Inovação.

As discussões, referentes à mudança, vinham desde o último ano e o objetivo, segundo o coordenador, Márcio Pinheiro, é atrair novos membros, com ações de fomento e desenvolvimento regional. “Estávamos fechados no universo de empresas de tecnologia da informação e a ideia é ampliar nossa organização, trazer empresários de outras áreas, além de representantes de universidades que estejam dispostos a inovar conosco”, conta.

Para este ano, o coordenador revela que o Núcleo já tem planos. “Visamos um grande projeto, que ainda estamos analisando, além de outros dois a serem definidos. Pretendemos trazer pessoas de outras regiões para dentro do grupo, para que nos contem suas experiências e desafios e, por último, nesse ciclo de ações, vamos fazer visitas técnicas em outros municípios, parques tecnológicos e organizações, sempre com o objetivo de abrirmos a mente para novas ideias, buscando novos relacionamentos profissionais e oportunidades de desenvolvimento.”

Os empresários interessados em integrar o Núcleo de Inovação, da Acit, devem procurar o setor Empreender, pelo telefone 45 3055-4606.