Núcleo de Tecnologia da Informação discute estratégias para 2018

30 de janeiro de 2018

O Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), retomou as atividades deste ano em reunião na manhã de terça-feira (30), na Sala do Programa Empreender, na entidade.

A proposta foi discutir estratégias e delinear o foco das atividades para este ano. “O objetivo principal do Núcleo é fortalecer as empresas do setor. Ampliar a visibilidade das empresas, atrair mais profissionais qualificados, abrir mais horizontes, ‘pensar um pouco fora da caixa’, são algumas linhas de trabalho”, ressalta Márcio Pinheiro, que conduziu sua primeira reunião como coordenador.

Segundo ele, o encontro foi uma prévia do Planejamento Estratégico, que será elaborado em uma próxima reunião. “Levantamos sobre quais pontos pensar, porém, efetivamente quais atividades serão desenvolvidas vamos definir na reunião de planejamento.”

O jovem empresário Márcio Pinheiro, da Myse Sistemas, que participa do grupo há cerca de três anos e em dezembro passado assumiu a coordenação do Núcleo, salienta que a função é desafiadora. “Neste ano estarei à frente como coordenador e o desafio é unir o setor e conseguir sintetizar as vontades e interesses de todas as empresas. Temos várias empresas, diferentes segmentos e portes, e precisamos tentar definir ações que venham ao encontro dos interesses do grupo”, enfatiza.

Destaca ainda que a área de Tecnologia de Informação é transversal a todos os negócios, é fundamental para a gestão de qualquer empresa e Toledo oferece excelentes opções de produtos e serviços. “O Núcleo é composto por empresas sólidas, com bons produtos e serviços e que atendem não só regionalmente, mas em todo o país. São empresas de grande potencial e competência em seus segmentos, capazes de competir em nível de Brasil com tranquilidade”, afirma Márcio.