Núcleo de Tecnologia da Informação da Acit faz integração com o APL Iguassu – IT

23 de junho de 2016

Com o objetivo de alinhar ações do planejamento estratégico deste ano em parceria com o APL Iguassu – IT, o Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na quinta-feira (23), uma reunião com participação da secretária executiva da APL, Tatiane Deckert, vinda de Marechal Cândido Rondon.

Tatiane representa o projeto que iniciou há mais de cinco anos, quando o Núcleo Setorial de Informática da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), contatou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), para fortalecer o setor tecnológico. O projeto iniciou com mais de 60 empresas do setor de TI que manifestaram interesse em participar do movimento associativo no Oeste do Paraná.

A secretária executiva acompanhou pela primeira vez o encontro do núcleo de TI da Acit, com a finalidade de conhecer o método de trabalho e a organização de ações referentes ao planejamento estratégico.

Segundo Tatiane, o objetivo é unir todo os núcleos de TI da região Oeste. “Estou visitando os núcleos que fazem parte do APL Iguassu – IT, dentre eles os de Foz de Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Medianeira, Santa Terezinha do Oeste e Toledo. A intenção é conectá-los para que as ações sejam realizadas em conjunto e em parcerias, em razão de todos trabalharem na mesma área”, ressalta.

Sobre a visita, Tatiane elogia a organização do Núcleo Setorial de TI da Acit. “Pude perceber que as empresas trabalham visando o melhor para o grupo. A reunião foi dinâmica com a participação de todos. Pretendo muito brevemente voltar ao município para continuarmos esse contato APL Iguassu – IT e Núcleo de TI de Toledo”, frisa.

Durante o encontro, o grupo decidiu realizar ações de divulgação das empresas integrantes. “Muitas vezes empresários de Toledo têm procurado por serviços em outras cidades e estados e precisamos mostrar que estamos aqui, temos nossos sistemas e podemos auxiliar”, explica Edilson Backes, coordenador do Núcleo de TI da Acit.