Núcleo de RH visita a empresa Inside Sistemas

O Núcleo de Recursos Humanos (RH), vinculado à Acit, realizou a primeira visita técnica à empresa Inside Sistemas, na noite de segunda-feira (18).

Os nucleados puderam conhecer a empresa local, que atua há mais de 15 anos no mercado e possui cerca de 800 clientes em todos os estados do Brasil.

O grupo teve acesso a informações como o papel de cada departamento, história, metas, conquistas, entre outros aspectos. Atualmente, a empresa conta com quase 120 colaboradores.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Rh, Valdirene Freitas, a visita técnica teve o objetivo de conhecer as boas práticas de gestão de pessoas. “Como a Inside recebeu recentemente um prêmio bem importante que é o Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar), da GPTW, vimos a possibilidade de aumentar nossos conhecimentos iniciando a visita técnica nesta empresa.”

Valdirene comenta que a visita trouxe experiências aos nucleados, servindo também como exemplo de desenvolvimento. “A visita nos possibilitou conhecer a empresa e suas boas práticas com as pessoas, e também os desafios de ter esse selo e estar entre as melhores empresas para se trabalhar.”

O encontro na empresa foi organizado pela Business Partner, da Inside, Karina Oliveira. O diretor-geral Claudemir Hellmann foi quem deu boas-vindas ao grupo. “Líderes e gestores participaram da apresentação da empresa, dos setores de Qualidade, Administrativo, Sucesso do Cliente, Desenvolvimento, Marketing e RH. Além de falarmos das práticas e certificações também comentamos sobre os desafios que enfrentamos, sobre como a cultura, o propósito e o Planejamento Estratégico realizado com o time, que faz toda a diferença nos nossos resultados.”

Karina ressalta que a interação entre o Núcleo é fundamental para fortalecer as empresas que trabalham com gestão de pessoas. “São profissionais altamente qualificados trocando vivências que agregam valor em nossa atuação no mercado”, conclui.