Núcleo de RH promove encontro com profissionais de Gestão de Pessoas

14 de abril de 2022

Para fomentar a participação de novos integrantes ao Núcleo Gestão de Recursos Humanos, vinculado à ACIT, profissionais da área de RH foram recepcionados no InovAcit na segunda-feira (11).

O objetivo foi mostrar as ações e objetivos do Núcleo que promove a interação entre os gestores de RH, com o objetivo de desenvolver o potencial humano dos integrantes e agregar valor aos negócios por meio de uma gestão de pessoas atuante e eficaz.

Ao todo, representantes de onze empresas vieram ao encontro. A coordenadora do Núcleo, Letícia Velloso foi quem conduziu a conversa. “O bate-papo com RH promovido pelo Núcleo teve como propósito a apresentação do escopo e planejamento 2022, visando atrair novos integrantes, com intuito de compartilhar mais conhecimento sobre a área de RH.”

Ela destaca que os participantes saíram motivados. “Nossa missão foi engajar os convidados a fazerem parte desse Núcleo, através de um ambiente de troca de conhecimento, visando um desenvolvimento maior para a carreira e empresas dos convidados.”

Com conhecimento sobre o trabalho do grupo, o momento é de contato com os profissionais para oficializar a integração ao Núcleo de RH.

Ainda em encontro, Stela Meneghini trouxe em pauta o tema “A importância da Gestão de Pessoas nas organizações”. Segundo ela, com sua experiência e atuação profissional fica evidente a importância do RH estratégico dentro das organizações. “Nas empresas com foco em pessoas, valorizando e respeitando o capital humano o clima de trabalho é mais saudável, as pessoas trabalham mais felizes e produzem mais, os resultados financeiros aparecem. Claro, que para uma empresa ter sucesso depende de vários fatores, mas entregar produtos/serviço de qualidade para o cliente e prestar bom atendimento são fatores relacionados as pessoas, ao trabalho que os colaboradores realizam”, conta.

Stela evidência que o profissional de RH precisa atuar como parceiro do negócio, auxiliando a gestão da empresa na contratação, retenção e administração dos talentos dentro da organização. “Para que isso ocorra é essencial que o profissional tenha algumas competências essenciais para a função: visão sistêmica do negócio (entender o negócio, suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças), comunicação assertiva em todos os níveis da organização, relacionamento interpessoal e busca de atualização constante”, conclui.

Fazem parte do Núcleo Gestão de RH as empresas:

Acit

Base Desenvolvimento

Bompel

Cima

Gemper Gestão Empresarial

Maxicon

Morbeh Supermercados

Rodolucas

Sicoob Meridional

Sicredi Progresso

Uniprime

Gestores de RH interessados em fazer parte do Núcleo podem entrar em contato com o setor de Núcleos Setorias da ACIT através do telefone 3055-4615.