Núcleo de Odontologia promove debate sobre novas normas

Integrantes do Núcleo Setorial de Odontologia, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participaram na terça (10) do segundo debate sobre rotinas e fluxos nos consultórios e clínicas odontológicas.

O primeiro debate foi realizado somente com os profissionais do Núcleo, em que discutiu-se a nova Resolução Estadual da Diretoria Colegiada que dispõe sobre os requisitos de boas práticas para instalação e funcionamento de estabelecimentos de Odontologia.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Juciliane Angoneze, o segundo encontro abordou a mesma temática, sendo aberto para outros profissionais odontólogos e para as auxiliares e técnicas em saúde bucal.

"Foram tratados todos os temas relacionados com as rotinas dos consultórios que devem ser estabelecidas e registradas em razão das questões de biossegurança, e também foram repassadas informações sobre a adequação dos consultórios frente a questão da acessibilidade", explica Juciliane.