Núcleo de Metalúrgicas participa de treinamento em gestão empresarial

Integrantes do Núcleo Setorial de Metalúrgicas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participam de capacitação visando o desenvolvimento das competências de gestão e melhoria nos processos empresariais, com a consultora Elaine Sefrian Peinado.

Os treinamentos foram divididos em módulos e na segunda-feira (15) o tema foi Estratégias de Redução de Custos. “Discutimos sobre a importância dessas ações independente do cenário econômico e também sobre estratégias de aumento de produtividade. Foi um trabalho bem interessante, porque os empresários já saíram com ações práticas para começar a implantar nos próprios negócios”, relata a consultora.

No total serão sete módulos sobre Gestão Empresarial, com encerramento previsto para setembro. Nos encontros anteriores foram trabalhados os temas Liderança, Contratação de pessoal e Como implementar mudanças na empresa.

A ação integra o projeto contemplado no Programa Empreender para Crescer 2019. Nove Núcleos Setoriais tiveram projetos aprovados e receberão repasse de recursos pela cooperativa de crédito Sicoob Meridional, no valor de R$ 3 mil para cada um.