Núcleo de Metalúrgicas finaliza programa Empreendedor de Alto Nível

5 de novembro de 2019

O Núcleo Setorial de Metalúrgicas finalizou o programa Empreendedor de Alto Nível, na segunda-feira (04). A ação faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer 2019-2020, da Acit, com parceria do Sicoob Meridional.

Durante uma série de encontros, o grupo de empresários teve acesso aos temas: liderança e contratação de pessoal; como contemplar mudança na empresa; estratégias de redução de custos; como diferenciar meu produto ou serviço; criando experiências melhores para meus clientes; gestão empresarial por indicadores; estabelecendo metas e criando planos e os desafios da gestão na era da inovação.

O treinamento foi ministrado por Elaine Peinado. “O Programa Empreendedor de Alto Nível ajuda os empresários a visualizar de uma forma sistêmica o seu negócio. No último encontro falamos sobre a necessidade do gestor se conectar consigo mesmo, com os clientes, com a sociedade, com os novos modelos de negócios, tendências e com o ecossistema de inovação e empreendedorismo”, conta.

Para ela, a junção da teoria com a prática prepara os empresários para o caminho do sucesso. “Para os nucleados que têm um excelente conhecimento técnico sobre o negócio, ter acesso a conhecimentos sobre gestão é uma preparação para tornar suas empresas ainda mais competitivas.”

Segundo o coordenador do Núcleo de Marcenarias, Lucas Roehrs, ter a oportunidade de participar de um treinamento com um conteúdo completo foi uma oportunidade única. “Como núcleo recém-formado, há pouco mais de um ano, foi extremamente rico e empolgante estar em uma capacitação com este nível e com aporte de uma cooperativa tão importante quanto o Sicoob. Foram vários os temas trabalhados e o que mais nos chamou a atenção foi saber mais sobre reorganização estrutural, custos e desenvolvimento de pessoal”, explica.

O empresário comenta que as mudanças após a capacitação já são visíveis. “Agregou muito a todos. Tivemos mudanças de grande porte nas empresas, tendo em vista que nosso segmento ainda tem muito serviço braçal e pouca tecnologia atrelada, fazendo com que as pessoas não busquem melhorias. O curso nos ajudou a abrir a mente e explorar novas formas de visualizar o futuro do mercado, com novos horizontes a seguir”, conclui.