Núcleo de Mecânicas visita Usina Hidrelétrica de Itaipu

13 de agosto de 2019

Para entender mais sobre o funcionamento e operação de veículos elétricos, o Núcleo de Mecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, esteve em Foz do Iguaçu, na segunda-feira (12), em visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu.

No local, o grupo conheceu o Programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (MOB-I), que contempla a gestão de frota e compartilhamento de veículos elétricos e gestão de energia para abastecimento, além do Centro Internacional de Biogás (CIBiogás).

A visita, que iniciou pela manhã, teve término no final da tarde em Foz do Iguaçu. Segundo o integrante do Núcleo de Mecânicas, Lieser Belenzier, foi uma satisfação poder conhecer as obras dos brasileiros. “Foi tudo muito bom, amamos! Com certeza o que mais chamou a atenção foi poder olhar o desenvolvimento de um veículo elétrico e toda sua gestão, que integra muita tecnologia, com a transmissão de dados entre os carros e aplicativos para smartphones”, conta.

Para o empresário, a visita foi fundamental para visualizar o desenvolvimento e aperfeiçoamento necessário das mecânicas nos próximos anos. “Os veículos elétricos já são uma realidade no Brasil e é hora de estarmos preparados para a demanda, que deve difundir a tecnologia e criar novos consumidores para o produto”, conclui.

A visita técnica, que faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer, da Acit, com parceria do Sicoob Meridional, foi uma organização do Núcleo Setorial de Mecânicas e Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos e Acessórios do Oeste do Paraná (Sindirepa Oeste PR).