Núcleo de Mecânicas recebe visita de empresários de Marechal Cândido Rondon

15 de maio de 2019

Trocar experiências, conhecimento e debater questões importantes ao setor  foram os objetivos do Núcleo Setorial de Mecânicas, que no sábado (11) recebeu empresários de Marechal Cândido Rondon, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Os empresários reuniram-se com o Núcleo de Mecânicas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). Na ocasião, os integrantes puderam discutir o atual cenário do setor e conhecer a atuação em Toledo, tendo em vista sua representatividade por ações como o Pit Stop e o curso de Mecânica Básica para Mulheres.

A visita de cortesia também foi uma retribuição a ida dos empresários de Toledo à cidade vizinha em 2017.

Após encontro na Acit, o grupo deslocou-se a algumas das empresas do Núcleo de Mecânicas de Toledo. As visitas técnicas promoveram a integração entre os empresários, que puderam visualizar situações similares no dia a dia.

Segundo o coordenador do Núcleo de Mecânicas da Acit, Hélio Chaves, a aproximação foi bastante positiva. “Falamos sobre nossas atividades enquanto grupo e sobre o projeto Empreender para Crescer, da Acit e Sicoob, no qual fomos contemplados em 2018 e novamente em 2019, agora com a ideia de visitar a Itaipu Binacional, com objetivo de conhecer o Veículo Elétrico e buscar informações técnicas sobre isso. A intenção é continuar em contato com o grupo de Marechal.”

O empresário revela que novas parcerias podem surgir. “Falamos sobre uma parceria diferenciada entre Núcleos. Cogitamos a possibilidade de, por exemplo, caso meu cliente consertou seu carro na minha mecânica e em viagem, em Marechal, o mesmo problema persistiu, ele poderá procurar uma das empresas do Núcleo para verificar a falha. Vamos desenvolver a ideia e detalhar melhor como o cliente poderá usar  essa facilidade”, conta.

O coordenador do Núcleo de Mecânicas, da Acimacar, Reges Marcel Weber, ressalta que o grupo de Toledo é referência no setor. “Vimos alguns pontos positivos para colocar em prática na nossa cidade, entre ações e atividades. Durante visitas às oficinas parceiras também conhecemos e compartilhamos ideias e informações”, conclui.