Núcleo de Mecânicas realizou palestra sobre manutenção preventiva

16 de maio de 2017

Com o tema Manutenção Preventiva, o Núcleo Setorial de Mecânicas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), ministrou palestra nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Toledo, na segunda-feira (15).

A ação, desenvolvida em parceria com o Sindicato das Empresas de Reparação e Veículos do Paraná (Sindirepa-Oeste/PR), foi direcionada aos colaboradores do local, bem como estudantes de cursos técnicos, que participam da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

Na ocasião, os participantes foram orientados quanto aos cuidados com a mecânica básica de seus veículos e a manutenção preventiva, a fim de evitar acidentes.

“São informações essenciais para o dia-a-dia destas pessoas, tendo em vista que todo o conteúdo de alguma forma chegará a mais pessoas, por meios dos participantes da palestra. Muitos dos acidentes acontecem por imprudência e também falha nos veículos, o que pode ser evitado”, conta o integrante do Núcleo de Mecânicas, Lieser Augusto Belenzier.

Segundo o empresário que conduziu a palestra, o tema é de extrema importância aos trabalhadores e estudantes. “Quando acontecem acidentes, as pessoas ficam impossibilitadas de voltarem para seus postos diários, prejudicando toda uma rotina. Por isso a necessidade de que entendam como cuidar de seus veículos, evitando maiores problemas”, ressalta Lieser Belenzier.