Núcleo de Mecânicas realiza palestra sobre Osciloscópio e Injeção Eletrônica

16 de novembro de 2023

O Núcleo Setorial de Mecânicas, vinculado ao Programa Empreender da ACIT realizou uma palestra sobre Osciloscópio e Injeção Eletrônica com o instrutor Paulo Tonin, na Belenzier Autocenter.

O objetivo da palestra foi levar informações aos profissionais automotivos sobre a melhor forma de realizar um diagnóstico efetivo no sistema de injeção eletrônica de combustível, interpretar e diagnosticar com exatidão, além de operar as ferramentas como osciloscópio e scanner para uma melhor eficiência de trabalho no seu dia a dia.

Segundo o empresário Lieser Belenzier, o Núcleo está sempre em busca de conhecimento e atualização da área, tornando este um dos principais diferenciais das empresas integrantes. “A palestra evidenciou informações impecáveis e com essa adequação vamos poder atender mais clientes, com o diferencial de conhecer mais sobre o que estamos tratando.”

Para o instrutor Paulo Tonin, foi uma palestra para o núcleo das oficinas de Toledo aonde que abordamos os temas sobre o passo a passo de um diagnóstico automotivo. Começando com a abordagem do cliente, teste de rodagem, checklist e os testes (pratico) no veículo, efetuado também a configuração correta do osciloscópio para teste de bateria e em cada sensor e atuador do veículo para acelerar o diagnóstico no dia a dia da oficina.

A capacitação faz parte do Projeto Empreender para Crescer, uma parceria ACIT e Sicoob Meridional.

De acordo com Lieser Belenzier, empresário e integrante do Núcleo, a busca por conhecimento e a constante atualização na área são características fundamentais que destacam as empresas participantes. “Com esse aprimoramento, estaremos não apenas atendendo mais clientes, mas também nos diferenciando ao aprofundar nosso entendimento sobre os assuntos que abordamos.”

Paulo Tonin, instrutor da palestra destaca que o conteúdo focou no passo a passo do diagnóstico automotivo. “Ele abrangeu desde a abordagem inicial ao cliente, passando pelos testes de rodagem, checklist e os testes práticos no veículo, efetuado também a configuração correta do osciloscópio para teste de bateria e em cada sensor e atuador do veículo para acelerar o diagnóstico no dia a dia da oficina”, explica.

Fazem parte do Núcleo as empresas: Belenzier Auto Center, Brancalhão, Helinho Pintura automotiva, Garagem Acessórios Automotivos, Mecânica do Neycar, Mecânica Ipiranga, Mecânica M M, Mecânica Vanzella, Mecânica Zorzi, Mecânica Sema, Podium Serviços Automotivos, VS Auto Mecânica, Concept Transmissões, Auto Mecânica TopCar, DZ7 Auto Center, SCJ Centro Automotivo, Auto Mecânica Luan.