Núcleo de Mecânicas realiza ações de conscientização em outubro

2 de setembro de 2016
O Núcleo Setorial de Mecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), confirmou para os dias 07 e 22 de outubro, ações que tem por objetivo sensibilizar a população quanto a importância da revisão periódica nos veículos. O grupo discutiu sobre a realização das atividades durante reunião na segunda-feira (29).

No dia 7 de outubro, durante a abertura da campanha Outubro Rosa, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro, será realizado o curso Mecânica Básica para Mulheres, que visa esclarecer as principais dúvidas das motoristas quanto à manutenção de seus veículos. Ainda no local haverá uma palestra sobre Câncer de Mama.

Na sequência, no dia 22 de outubro, o Núcleo de Mecânicas em parceria com o Sindicato das Industrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa/PR) e empresas parceiras, realiza o tradicional Pit-Stop no Parque Ecológico Diva Paim Barth, das 8h às 17h. “Na ocasião a população de Toledo poderá levar seus veículos para fazer uma inspeção e diagnóstico gratuito, a fim de que procurem por mecânicas de sua confiança para resolver os problemas”, explica o coordenador do Núcleo, Silvio Ribeiro.

As ações tem como principal objetivo reduzir os acidentes de trânsito por falhas mecânicas, reforçando a importância da cultura da manutenção preventiva. As atividades fazem parte do projeto desenvolvido pelo Núcleo, contemplado no Edital Empreender para Crescer, em uma parceria do Sicoob com a Acit. O grupo, assim como outros quatro Núcleos recebeu o incentivo de R$ 3 mil para a viabilização das atividades planejadas.