Núcleo de Mecânicas realiza ações de conscientização

29 de setembro de 2014

Integrantes do Núcleo Setorial de Mecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), e representantes do Sindrepa – Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo, reuniram-se na terça-feira (23), para discutir a realização da quinta edição da Campanha de Conscientização e Manutenção Preventiva de Veículos Automotores de Toledo. O encontro contou também com a presença da presidente da Fundação Waldyr Luiz Becker, Andrea Becker.

O objetivo da Campanha é conscientizar os condutores sobre a importância da manutenção preventiva e revisão de férias antecipada nos veículos, e a prática da direção defensiva a fim de evitar acidentes de trânsito.

Esta ação do Núcleo Setorial apoiará, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar as mulheres a realizarem o diagnóstico que visa a detecção precoce do câncer de mama.

Curso mecânica

Para promover uma ação voltada ao público feminino, o grupo realizará o Curso de Mecânica Básica para mulheres, no dia 24 de outubro. Está programada uma minipalestra técnica sobre o tema e após haverá uma breve apresentação da Fundação Waldyr Luiz Becker – Apoio ao Paciente com Câncer, sobre o fundamento da Campanha Outubro Rosa e sobre a Fundação. Para finalizar, integrantes do Corpo de Bombeiros vão orientar como utilizar extintores em caso de incêndio.

Pelo primeiro ano o Núcleo Setorial de Mecânicas apoiará a Campanha "Novembro Azul", que visa conscientizar e orientar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde e alertar para o diagnóstico precoce de câncer de próstata.

A divulgação da Campanha "Novembro Azul" acontecerá junto com a inspeção preventiva de veículos, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 8 de novembro.
Esta ação do Núcleo conta com a parceria do Sindirepa e Fundação Waldyr Becker.