Núcleo de Mecânicas promove palestra sobre Aposentadoria

30 de setembro de 2016

Para sanar as principais dúvidas dos profissionais do setor de reparação automotiva sobre aposentadoria, o Núcleo Setorial de Mecânicas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo (Sindirepa), fomentou a realização da Palestra Previdenciária, com foco na aposentadoria para profissionais do setor na quarta-feira (28).

Com o tema Aposentadoria para o Reparador Automotivo, a palestra conduzida pelo advogado André Benedetti de Oliveira reuniu mais de 50 participantes.

Durante encontro foram trabalhados temas como aposentadoria por tempo de contribuição; aposentadoria por idade rural e urbana; tempo de serviço rural; tempo de serviço especial; pensão por morte; benefícios por incapacidade para o trabalho, entre outros assuntos.

O integrante do Núcleo de Mecânicas, Edimar Vanzella, conta que os participantes aprovaram a palestra. “Ficamos surpresos com o que ouvimos, muitos dos assuntos tratados eram desconhecidos para nós. Pudemos esclarecer todas as dúvidas referente a nossas aposentadorias, tendo em vista que o setor tem direitos diferentes em relação a outras áreas”, frisa.

Edimar comenta que promover a palestra era um desejo antigo dos profissionais. “O Núcleo tinha a ideia de realizar a palestra há algum tempo e conseguimos trazer aos mecânicos de Toledo um profissional excelente, que tratou o assunto de forma clara e objetiva para compreensão de todos”, ressalta.