Núcleo de Mecânicas participa de palestras online sobre reparação automotiva

31 de outubro de 2022

Com o objetivo de adquirir conhecimento e atualização para melhorar a qualidade dos serviços prestados, o Núcleo de Mecânicas, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, participou de palestras online, através do canal no Youtube, Oragio Cursos Automotivos, com o Instrutor Nivaldo Oragio, nos dias 10 e 24 de outubro.

Ao todo foram quatro horas de capacitação e 17 participantes, entre empresários e colaboradores das empresas nucleadas. O grupo reuniu-se no espaço InovAcit.

Entre os assuntos abordados por Nivaldo Oragio, que possui 40 anos de experiência, e há duas décadas ministra cursos profissionalizantes voltados para a reparação automotiva, sendo referência para os empresários do Núcleo, estiveram: Por onde começar na área de Mecânica automotiva; Tecnologias e Eletrônica Embarcada; Alternadores inteligentes e, diagnostico avançado.

Segundo o empresário integrante do Núcleo de Mecânicas, Lieser Belenzier, a capacitação foi um divisor de águas ao grupo, para que todos pudessem pensar melhor sobre a maneira em que estão tocando seus negócios. “Desta forma pudemos entender mais sobre sistema elétrico e mecânico e principalmente como tornar os diagnósticos mais certeiros, com ferramentas que proporcionem mais facilidade no dia a dia dos mecânicos. Muitas vezes estamos no automático e agora com mais informações, vamos padronizar os diagnósticos de serviços aos clientes.”, conta.

As palestras fazem parte do Projeto Empreender para Crescer.

Fazem parte do Núcleo de Mecânicas as empresas: Belenzier Auto Center, Brancalhão, Helinho Pintura automotiva, Mecânica Brasicar, Mecânica do Neycar, Mecânica Ipiranga, Mecânica M M, Mecânica Vanzella, Mecânica Sema, Mecânica Zorzi e Scenicar Auto Center