Núcleo de Mecânicas inicia ciclo de palestras do projeto Empreender para Crescer

‘Novas Tecnologias nas Transmissões Automáticas’. Este foi o tema da primeira palestra para empresários e colaboradores do Núcleo de Mecânicas, vinculado ao Programa Empreender da ACIT.

A palestra que faz parte do projeto Empreender para Crescer, com aporte do Sicoob Meridional, foi ministrada pelo Instrutor técnico Thiago Dotta, diretor da empresa Med Car Serviços Automotivos e diretor da empresa Autoboost Capacitações Inteligentes.

A primeira palestra, de uma séria de três encontros, teve por objetivo orientar os participantes sobre a evolução do mercado automotivo, além de atualizá-los sobre as demandas de serviços, evidenciando a qualidade no atendimento aos clientes.

Segundo Thiago Dotta, há métodos, estratégias e maneiras para superar os desafios diários, e o encontro tocou neste ponto. “O mercado muda muito rápido, então a intenção foi justamente despertar a motivação dos participantes para que pensem além deles e saibam que o estudo, o crescimento, o aperfeiçoamento são fundamentais para que mantenham uma rotina para vender seus produtos e atender os clientes com excelência.”

Para o empresário integrante do Núcleo, Lieser Belenzier, a palestra veio ao encontro da necessidade dos empresários que puderam assimilar o conteúdo com as novidades do mercado. “Assim nos preparamos também para o futuro. Há uma novidade muito grande chegando, são os carros híbridos que vão ocupar muito mais dos motores elétricos, além dos câmbios automáticos que estão cada vez mais modernos. Dali pra frente nós só temos que pensar o seguinte, ou as empresas começam a pensar em padronizar pessoas para que os processos estejam mais evoluídos e os diagnósticos passem pelos mesmos processos ou senão elas vão ser fadadas ao regresso”, conta.

Fazem parte do Núcleo de Mecânicas da ACIT, as empresas: Belenzier Auto Center Brancalhão Helinho Pintura automotiva Mecânica Brasicar Mecânica do Neycar Mecânica Ipiranga Mecânica M M Mecânica Vanzella Mecânica Pavanatto Mecânica Sema Mecânica Zorzi Mecânica Roda Viva Scenicar Auto Center.