Núcleo de Materiais de Construção encerra ações do Projeto Empreender Competitivo

16 de outubro de 2014

Após participar do ciclo de palestras do Conexão Empresarial 2014, empresários do Núcleo Setorial de Materiais de Construção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), encerraram as ações previstas no Projeto Empreender Competitivo.

Iniciado em agosto de 2013, o projeto é desenvolvido em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresarial do Brasil(CACB), Federação das Associações Comerciais do Paraná (FACIAP) e Sebrae.

O objetivo principal é promover a capacitação dos empresários integrantes do Núcleo Setorial. Além da participação nas palestras do Conexão, outras ações foram realizadas, como treinamento de RH, visitas e missões técnicas, como à feira Intercon, em Joinvile, e à Construsul, em Novo Hamburgo, entre outras.

Avaliações

O coordenador do Núcleo, Mausir Lang, ressalta que o Conexão Empresarial deste ano trouxe palestrantes renomados de grande experiência e capacitação. "Vários assuntos foram abordados com grande conteúdo. Todos os palestrantes foram bem sucedidos em suas palestras, superou nossas expectativas", diz.

Segundo Alfredo e Melania Koling, da empresa Ferragens São Pedro, todas as palestras do Conexão foram muito importantes, com temas diferenciados o que agregou muito conhecimento. "Destacamos a palestra do Ciro Gomes, em especial, pois favoreceu uma visão ampla da economia mundial. Para nós, as palestras trouxeram conhecimento e motivação para serem aplicados em nossa empresa", destacam.

Na opinião de Felipe Gabriel Barcé, da empresa Basivil Materiais de Construção, as palestras trouxeram muito conhecimento, que consequentemente melhorou a comunicação na empresa, gerou mudanças de exposição de prateleiras e produtos. "Aprendemos maneiras seguras de conquistar o cliente, agora trabalhamos para garantir a satisfação deles", comenta.

Para João Paulo Ritt, da empresa Ferragens Rio Pardo, o tema pensamento positivo foi o que mais chamou atenção entre as palestras. "Aprendemos que com o pensamento positivo acreditamos que somos capazes de atingir nossos objetivos, é só querer e se esforçar", diz.

Luciana Bortoli, da empresa Bortoli Indústria de Metais, comenta que a palestra que mais agradou seus funcionários foi em especial a do Ciro Gomes. "As palestras agregaram muito conhecimento, deu um novo ânimo, possibilitou novas discussões sobre diversos assuntos, despertou ponto de vistas diferentes que consequentemente trouxe novas opiniões, novos conhecimentos, novas visões para a empresa", afrima.

Paulo Luiz Brixner, da empresa Palmar Materiais de Construção, ressalta que sempre vale a pena participar das palestras, pois sempre agrega conhecimentos em diversas áreas da vida, tanto profissional como pessoal. "Esse ciclo de palestras trouxe experiências de outras pessoas e aprendizados nos mais diversos aspectos do nosso dia a dia. Faz refletir sobre a condução dos negócios, gestão de seus colaboradores e outros aspectos", diz.

Para Delci Maria Hans de Brito, da empresa H de Brito Materiais de Construção, o objetivo de participar dessas palestras é agrupar informações e através do aprendizado, colocar em prática dentro da empresa. "O aspecto mais importante abordado nas palestras foi o nosso lado emocional. Aprendi o quanto é importante estar bem conosco, com nossos colaboradores e clientes", comenta.

Sandra Antunes, da empresa Antunes Materiais de Construção, comenta que as palestras foram muito importantes porque trouxe novas informações do mercado atual e futuro. "Além de dar informações sobre o mercado, deu uma posição do que e quando investir, e mostrou de uma maneira mais simples como anda a economia mundial", destaca.