Núcleo de Marcenarias e Estofarias realiza curso com foco em Preço de Venda

26 de setembro de 2016

Com o objetivo de preparar marcenarias e estofarias de Toledo para definir os preços de venda dos produtos por meio de procedimentos técnicos e adequados, o Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou o curso Formação para o preço de venda/fabricação nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

A capacitação ministrada pelo instrutor Rafael Amaral abordou temas como elementos que compõem o custo do produto e preço de venda; diferenciação entre custos e despesas fixas e variáveis; margem de contribuição e mark-up; métodos de rateio de custos; ferramentas para cálculo do preço de venda, entre outros assuntos.

Participaram do treinamento 11 empresários do setor de marcenarias e estofarias, que segundo o coordenador do Núcleo, Marcos Cerbarro, saíram satisfeitos e empolgados do curso. “Gostamos bastante da capacitação e, creio que todo conhecimento adquirido é essencial para nosso desenvolvimento profissional. Os temas trabalhados foram importantes para termos uma visão mais ampla de nossos erros e acertos dentro de nossas empresas, assim fomentando uma gestão melhor para gerar resultados positivos”, explica.

O supervisor da empresa MBM Móveis, Rafael Lemes ressalta a importância do conhecimento adquirido durante treinamento. “Nos deu um norte sobre a formação de preço de venda, tendo em vista que necessitamos estar de acordo com o que o mercado exige, sem grandes alterações nos valores de cada produto. Cem por cento do que aprendemos durante o treinamento será aplicado na empresa”, conta.