Núcleo de Marcenarias realiza consertos no Convento Irmãs Franciscanas Beata Angelina

Núcleo de Marcenarias realiza consertos no Convento Irmãs Franciscanas Beata Angelina

Em ação no sábado (14), integrantes do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, da ACIT, realizaram a manutenção em móveis do Convento Irmãs Franciscanas Beata Angelina, no Jardim Porto Alegre, em Toledo.

O conserto contemplou itens como portas, guarda-roupas, escrivaninhas, camas, entre outros itens. Em oito pessoas e divididos em duplas, os integrantes do Núcleo realizaram o trabalho voluntário em cerca de três horas.

O coordenador do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, Gilmar Pasa, comenta que por uma boa causa, o grupo se empenhou nos consertos. “Foi uma ação simples, mas que para elas teve grande importância. Demos nosso máximo, principalmente por saber da dedicação das três irmãs que mantém o local em funcionamento e que realizam um belo trabalho em ações que arrecadam fundos ao convento.”

Gilmar menciona como foi o dia de consertos, realizado no sábado. “Basicamente mexemos nos roupeiros, alguns com as portas emperradas, outras que não estavam mais fechando, com isso, fizemos a retirada e recolocação. Também trabalhamos em algumas mesas e cadeiras com problemas no encosto, fazendo a firmação da madeira. No geral, passamos por toda a parte de marcenaria do local”, conta.

GALERIA DE IMAGENS
REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.