Núcleo de Marcenarias e Estofarias promove empresas nucleadas

14 de setembro de 2017

Visando a divulgação das empresas do Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o grupo dá andamento as ações de marketing, previstas em projeto, contemplado no edital Empreender para Crescer 2017, que recebeu o incentivo de R$ 3 mil do Sicoob Meridional. Para discutir detalhes da organização, os empresários reuniram-se na quinta-feira (14).

O objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, por meio da exposição das sete empresas nucleadas, em outdoors pelo município de Toledo. Agora, o grupo analisa a escolha dos locais, tendo em vista uma série de fatores, como pontos de maior visibilidade e fluxo de pessoas.

A previsão é para iniciar as divulgações no mês de outubro. Serão instalados seis outdoors, a cada quinze dias, em locais diferentes. A intenção é atrair a atenção das pessoas para as empresas vinculadas ao Núcleo.

Segundo o coordenador do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, Marcos Cerbarro, a ação é essencial para gerar a percepção do público ao trabalho das empresas. “Vamos nos promover para que a população nos conheça, assim aumentar a credibilidade e visibilidade do Núcleo.”

Edital Empreender para Crescer 2017

Em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio do Programa Empreender, viabilizou aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais a oportunidade de desenvolverem projetos com repasse de recursos no valor total de R$ 18 mil.

Foram 13 projetos inscritos no edital Empreender para Crescer 2017, que passaram por avaliação de uma comissão, formada por representantes da ACIT, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal e Sebrae.

Além do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, foram contemplados mais cinco projetos, sendo do Núcleo Setorial de Gastronomia, Núcleo de Comunicação Visual, Núcleo de Escolas de Idiomas, Núcleo de Imobiliárias e Núcleo da Mulher Empresária. Cada um receberá R$ 3 mil para execução das atividades previstas.