Núcleo de Inovação conhece detalhes de projeto do Comdet

Núcleo de Inovação conhece detalhes de projeto do Comdet

Lei de Inovação foi apresentada ao grupo

Em reunião na manhã de terça-feira (07), o Núcleo Setorial de Inovação, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), conheceu mais sobre o protótipo de Lei de Inovação, elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet).

Quem apresentou detalhes do estudo foi a vice-presidente do Comdet e coordenadora da Câmara Técnica da Lei de Inovação, Anaide Holzbach de Araújo.

Na ocasião, ela pôde falar aos empresários sobre a proposta que trata dos incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no município de Toledo.

O projeto, em fase de construção, deverá posteriormente ser encaminhado ao Legislativo Municipal como sugestão para aprovação no Município. O objetivo é fomentar a pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, com cunho tecnológico. “Vivemos tempos em que é necessário gerar novas matrizes econômicas em nossa cidade, e a tecnologia é um forte aliado para transformar nossa região”, frisa Anaide.

“A expectativa é que até meados de 2019 Toledo tenha a Lei de Inovação aprovada. A exemplo de cidades como Florianópolis (SC) e Santa Rita do Sapucaí (MG), onde a tecnologia se transformou no maior gerador de impostos municipais, criando um círculo virtuoso de produtividade, retenção de talentos e qualidade de vida”, complementa a vice-presidente do Comdet.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, o encontro foi bastante esclarecedor. “Entendemos que a Lei da Inovação Municipal é muito importante, pois trata particularidades da economia local e cria diretrizes para o fomento da inovação em nossa cidade”, conclui.

Visita Técnica

Ainda no encontro, o Núcleo discutiu os últimos detalhes da visita técnica ao Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovapark).

A ação faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer 2018, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.

Segundo Márcio Pinheiro, a viagem programada visa atualizar os empresários de tecnologia sobre as novidades em andamento no local. “O objetivo é conhecer a estrutura, trocar experiência e agregar conhecimento para o nosso ecossistema”, ressalta o coordenador do Núcleo.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.