Núcleo de Indústrias de Confecções planeja treinamentos

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na manhã de quarta-feira (18), para discutir as ações do projeto aprovado no edital Empreender para Crescer Acit 2016, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Oeste, para receber a quantia de R$ 3 mil como incentivo e suporte à sua execução.

O projeto visa viabilizar dois treinamentos em parceria com o Sebrae, com os temas Planejamento Estratégico e Liderança, direcionado a empresas integrantes do Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções. Durante encontro, o grupo formado por 12 empresas do setor decidiu iniciar as capacitações no próximo mês.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Armeli Fornari, a ação tem como objetivo incentivar as indústrias a se prepararem para o mercado com um planejamento estratégico efetivo. “A intenção é conscientizar os empresários da importância deste planejamento dentro das empresas e como a atividade pode impactar positivamente os resultados nas organizações”, frisa.

Ainda na reunião de quarta-feira (18), o núcleo discutiu sobre a viagem para a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (FEBRATEX), que acontece em Blumenau (SC), de 09 a 12 de agosto. “Está confirmada a missão técnica à feira, que é uma das mais importantes para nosso setor. Vamos nos organizar para irmos junto com empresas de outras cidades da região”, explica Armeli.