Núcleo de Indústrias de Confecções fomenta curso para colaboradores

25 de outubro de 2017

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, vinculado à ACIT, iniciou na sexta-feira (20), treinamento voltado aos colaboradores das empresas nucleadas. A temática ‘Modelagem industrial básica’ faz parte do planejamento estratégico do grupo e visa qualificar os trabalhadores.

A capacitação, que está sendo realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Toledo), tem carga horária total de 60 horas e segue até o mês de dezembro.

Segundo a empresária e integrante do Núcleo de Indústrias de Confecções, Armeli Fornari, a demanda pela capacitação envolve todo o grupo. “Uma necessidade de todos, em ter pessoas capacitadas e treinadas para as funções que exercem. Entramos em contato com o Senai e surgiu a oportunidade de um curso restrito aos colaboradores das empresas nucleadas. Para nós isso é ótimo e esperamos obter bons resultados após a qualificação”, conta.

Ao todo, 15 colaboradores participam do curso que trata de temas como estrutura do tecido; instrumentação; matemática básica aplicada para modelagem; tabela de medidas; leitura e interpretação de ficha técnica do produto; desenvolvimento das bases de modelagem feminina e masculina em tecido plano; tabelas de medidas, entre outros assuntos.