Núcleo de Indústrias de Confecções discute implantação do Bloco K

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (20) para discutir uma das ações do planejamento estratégico, relativo às mudanças no aspecto tributário, com a vigência do Bloco K.

Profissionais da empresa Eco Contabilidade participaram da reunião para apresentar as mudanças que ocorrerão para o setor de confecções. O Bloco K é o livro de Registro de Controle de Produção e Estoque em versão digital. Por meio da prestação destas informações o fisco saberá exatamente o que a empresa está produzindo, quanto tem de produto acabado em estoque, produtos em elaboração e também matérias-primas.

As empresas têm encontrado dificuldades quanto ao assunto e sentiram necessidade de buscar mais informações. “Com a ajuda dos instrutores pudemos conhecer um pouco mais e pensar como vamos nos preparar para isso”, explica o integrante do Núcleo, Friederich Schiller, da empresa Vulsan Baby.

Segundo Schiller, o encontro serviu para alinhar o pensamento dos empresários. “Nos aprofundamos nas discussões quanto ao tema, para vermos como tudo isso vai funcionar. Esperamos ainda a visita de empresas de sistemas para mais esclarecimentos, assim, vamos avançando passo a passo”, finaliza.