Núcleo de Imobiliárias realiza Curso de Desenvolvimento Humano para Empresas

12 de agosto de 2019

Desenvolver e aperfeiçoar habilidades para melhorar o desempenho na empresa em que atuam. Com este objetivo, o Núcleo Setorial de Imobiliárias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participou do Curso de Desenvolvimento Humano para Empresas, ministrado por Jean Matos, em quatro encontros.

O treinamento, que dá sequência à execução do projeto contemplado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi encerrado na noite de quinta-feira (08).

Em cada encontro, o grupo trabalhou temáticas distintas. Segundo o facilitador do curso, Jean Matos, os temas foram os seguintes. “No primeiro encontro falamos sobre o perfil do profissional moderno e a capacidade de desenvolver competências que o século XXI está demandando; o segundo encontro foi sobre negociação e vendas, especificamente sobre técnicas de negociação e como melhorar o processo de percepção do cliente; o terceiro encontro era sobre gestão do tempo e produtividade e como produzir mais com menos; o último encontro foi falado sobre liderança e sobre como liderar a si mesmo e se tornar uma pessoa que tem as rédeas na mão da sua carreira profissional e sua vida pessoal.”

O integrante do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, comenta que os conteúdos propostos foram bastante válidos para as atribuições diárias dos corretores. “Os temas abordados fazem todo sentido para o dia a dia e demonstraram como cada um pode ser melhor nas negociações, nos relacionamentos e na vida em si. Percebemos que houve uma ótima interação entre o palestrante e os ouvintes, o que valorizou ainda mais os ensinamentos”, comenta.

Para concluir o treinamento, as imobiliárias do Núcleo receberão consultorias individuais. “Nos encontros individuais, cada uma delas escolherá um dos quatro temas, para que possamos trabalhar com a equipe de colaboradores”, frisa Jean Matos.