Núcleo de Imobiliárias prepara Feirão de Imóveis

21 de fevereiro de 2017

Para dar andamento a organização do Feirão de Imóveis, que neste ano integra a Feira Shopping 2017, de 19 a 23 de abril, o Núcleo Setorial de Imobiliárias, vinculado ao programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na terça-feira (21).

O encontro contou com a presença do diretor de Feiras e Eventos, Gilberto Menoncin, que está confiante no trabalho do grupo. “Com a antecipação da Feira Shopping para abril, acreditamos que muito mais pessoas virão até o evento e, o Feirão de Imóveis vai contribuir fortemente para essa atração de público. As empresas terão a oportunidade de apresentar bons negócios imobiliários, tendências de mercado para investidores, lançamentos e melhores preços aos consumidores”, explica.

Durante o Feirão de Imóveis, as empresas nucleadas – Panorama, Vig, Dax, Giaretta, Dal Bosco, Modelo e Ativa -, estarão juntas em um estande de 160m², oportunizando à população a aquisição de imóveis de qualidade, além da realização do sonho da casa própria.

O coordenador do Núcleo, Willian Menoncin, ressalta que o evento fortalece o Núcleo de Imobiliárias. “O Feirão de Imóveis, dentro da Feira Shopping, mostra o quanto somos éticos e comprometidos com nossas ações. Não trabalhamos como concorrentes, mas sim como parceiros. Isso mostra nossa organização para que no fim nossos clientes sejam os maiores beneficiados”, frisa.

Reeleição

Ainda no encontro, o grupo tratou sobre a permanência de Willian Menoncin frente ao Núcleo por mais um ano. A sugestão, aceita pelo empresário prevê alteração no regimento interno. Assim, a partir de agora, as gestões na coordenação serão de dois anos.

Participação especial

Durante reunião, o Núcleo de Imobiliárias recebeu a visita do advogado Gilberto Allievi. O profissional participou do encontro com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos empresários quanto à Legislação Federal que possibilita as imobiliárias caucionarem seus loteamentos à prefeitura, tendo em vista que a garantia comprova que as obras de infraestrutura de loteamentos serão concluídas.

O advogado explica que o processo ainda não faz parte da Legislação Municipal, porém, é importante os empresários conhecerem o procedimento, que um dia poderá ser realidade regional. “Quando a empresa lotear um espaço, ela cauciona esses terrenos, dando uma garantia para comprovação que o loteamento será concluído, uma vez estabelecido em legislação municipal, o que ainda não é nossa realidade, porém é importante os interessados conhecerem, tendo em vista que antecipa as vendas e agiliza os processos. Além do mais, o próprio município ganha financeiramente por poder tributar imóveis antes do pagamento”, explica.