fbpx

Núcleo de Idiomas realizou palestra motivacional

20 de fevereiro de 2017

Com o tema “Vai em frente, olhe mais uma vez, sempre”, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, vinculado ao programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou palestra motivacional voltada aos colaboradores das escolas integrantes do grupo, na sexta-feira (17).

A palestra, conduzida pelo escritor, palestrante e coach Moacir Rauber, reuniu cerca de 60 profissionais que trabalham nas seis instituições de línguas estrangeiras – Fisk, Wizard, CCAA, Polys, Athus e Planeta Idiomas.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Ana Luiza Duffeck Gruber, o treinamento é uma das prioridades do grupo. “Todos os anos reunimos o pessoal com trabalhos motivacionais. Esta foi a primeira palestra de 2017 e creio que todos saíram contentes com o que ouviram durante o encontro”, frisa. 

Ela explica a importância do trabalho motivacional no início do ano. “Participaram grande parte dos colaboradores das escolas de idiomas, integrantes do Núcleo. O objetivo foi animá-los em relação ao início das aulas, para que pensem positivo, buscando o melhor para eles e para os alunos”, conta.

Daniele Priscila de Souza, colaboradora da Fisk, destaca o que mais lhe chamou a atenção durante a palestra motivacional. “Um ponto muito destacado pelo Moacir Rauber foi que devemos trabalhar para nos satisfazer, para olharmos para nós mesmos e gostar do que estamos fazendo”, ressalta.

A colaboradora da Planeta Idiomas, Elisete Alves de Abreu, conta que a palestra apresentou lições de vida. “Muitas vezes esquecemos de olhar para nós mesmos, de observar nossas atitudes e foi isso que o encontro nos mostrou, a importância de vivermos com alegria e motivação. Me animou não só para meu trabalho, mas também para minha vida pessoal”, comenta. 

Ainda na mesma perspectiva, o Núcleo de Escolas de Idiomas pretende viabilizar mais uma palestra aos colaboradores, agora no sentido didático e pedagógico, voltado ao ensino dentro das salas de aulas. “Estamos organizando para que nos próximos meses o encontro seja realizado. O próximo passo é decidir a data e contratação de palestrante”, conclui a coordenadora do Núcleo, Ana Luiza Duffeck Gruber.