Núcleo de Gestão em RH conclui Workshop Gestão do Tempo & Métodos Ágeis

2 de setembro de 2021

O Núcleo de Gestão em Recursos Humanos (RH) foi mais um dos núcleos da ACIT que finalizou o projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer com recursos do Sicoob Meridional.

O grupo realizou o Workshop Gestão do Tempo & Métodos Ágeis. Foram três encontros com instrução da facilitadora Elaine Peinado. “Trabalhei com os participantes do Núcleo de Gestão de RH temas imprescindíveis para os gestores atualmente. Como por exemplo, a autoliderança e como investir nosso recurso mais escasso, o tempo. Também falamos como o novo cenário exige novos métodos de gestão e trabalhamos com frameworks ágeis. Todas as atividades foram delineadas para que todos os participantes pudessem inserir novas práticas de gestão na sua rotina”, conta.

Para a coordenadora do Núcleo, Valdirene Freitas, o curso proporcionou uma ampla visão organização do tempo e ferramentas para uso no dia a dia.  “Sabemos que uma boa gestão de tempo ajuda o gestor a ser muito mais produtivo. Além disso, sem a sensação de estar afogado em trabalho, ele poderá motivar e estimular o desempenho da sua equipe. Isso porque, com um dia mais organizado, ele pode planejar melhor e pensar em programas de incentivo, além de conseguir estar mais próximo e presente na rotina dos colaboradores, entendendo suas dificuldades e ajudando a resolvê-las.”, conclui.

Fazem parte do Núcleo de RH, representantes das empresas: Acit, Base Desenvolvimento, Bompel, Cooatol, Gemper Gestão Empresarial, Cima, Sicredi, Uniprime, Sicoob, Morbeh Supermercados, Rodolucas e Maxicon.