Núcleo de Gastronomia tem 15 empresas certificadas com Selo de Qualidade

Núcleo de Gastronomia tem 15 empresas certificadas com Selo de Qualidade

Quinze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, ligado à ACIT, receberam a certificação com o Selo de Qualidade 2019. A entrega ocorreu na manhã de quarta-feira, 13, em evento que reuniu empresários, lideranças e convidados.

Instituída em 2003, com a proposta de aprimorar a qualidade no atendimento e nos alimentos oferecidos ao público, a certificação é renovada a cada ano. A iniciativa demonstra o comprometimento das empresas em atender exigências e normas de qualidade, atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo.

Receber a certificação com o Selo de Qualidade tem um significado muito importante para as empresas nucleadas. “O selo é referendado pela Vigilância Sanitária e isso vem coroar o trabalho de aperfeiçoamento e a busca pela excelência na preparação de alimentos, nas questões de higiene, instalações, enfim, em todo o processo produtivo do ramo alimentício”, ressalta o coordenador do Núcleo de Gastronomia, José Manuel de Castro Alén.

Reforça ainda que o Selo de Qualidade do Núcleo de Gastronomia tornou-se uma marca muito forte entre a clientela. “Os clientes depositam confiança nas empresas que são certificadas com o selo, sentem bastante segurança e aprovam esta iniciativa”, frisa o coordenador.

O presidente da Acit, Marcos Destefeni, destaca que o momento é de celebração pela conquista. “As empresas têm um trabalho diferenciado e essa é uma conquista pelo empenho de cada uma. O Núcleo é um dos mais antigo dentro da entidade, com grande número de integrantes, e já superaram muitos desafios por meio de um trabalho dirigido pelos princípios do associativismo. Merecem todo reconhecimento”, enfatiza.

Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo, Jozimar Polasso, que prestigiou o evento, a atuação do Núcleo Setorial de Gastronomia, que há 16 anos criou o Selo de Qualidade, é motivo de orgulho para Toledo, tornando-o referência neste segmento para outros municípios e até mesmo outros Estados. “As pessoas que vêm de fora percebem uma organização diferenciada, que tem empresários comprometidos com o associativismo, com o desenvolvimento e em oferecer alta qualidade nos serviços. Temos que parabenizá-los e nos colocamos sempre à disposição para parcerias”, salienta.

Empresas certificadas

Foram certificadas as empresas Água Doce Cachaçaria, Big Peixe, Café no Bule Cafeteria, Família Jhony’s Restaurante e Choperia, Família Jhonys Restaurante e Grill, Golden Restaurante e Pizzaria, Golden Catedral, Olinda Hotel e Eventos, Pastelaria Bom Sabor, Restaurante Chinatown Lago, Restaurante Chinatown Shopping, Restaurante Filezão Jardim, Restaurante Filezão Centro, Restaurante e Peixe Frito Pantanal e Restaurante Tio Zé.

O evento de entrega da certificação contou com a presença da diretora do Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, o vereador Gabriel Baierle, a diretora da Vigilância Sanitária do município de Toledo, Edilza Gomes Coutinho, empresários e colaboradores das empresas, entre outros convidados.

Os Núcleos Setoriais integram o Programa Empreender, desenvolvido em pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae e as Associações Comerciais.

GALERIA DE IMAGENS

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.