Núcleo de Gastronomia realiza curso de Formação do Preço de Venda

10 de novembro de 2016

Com o tema Formação do Preço de Venda, o Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promove treinamento para os empresários nucleados nos dias 21, 24 e 25 de novembro.

O curso ministrado pelo consultor financeiro, José Joaquin Caceres, é direcionado para todos os integrantes do Núcleo de Gastronomia, tendo em vista a dificuldade do setor em relação ao aumento de custos da matéria prima utilizada no segmento alimentício, retratada pelos empresários.

A integrante do Núcleo, Dirlei Zanatto, explica que o principal objetivo do curso é orientar os participantes para que saibam quais atitudes tomar diante de situações de conflito. “É um tema relevante para nós, que trabalhamos com um grande público, apresentando credibilidade, por isso a importância de não cometer abusos diante de nossos clientes”, conta.

Dirlei ressalta que a demanda do grupo é antiga quanto ao tema. “Não conseguimos repassar no preço de venda tudo que compramos com aumento, a maioria das empresas absorve isso e os empresários ficam em dúvida sobre aumentar ou não seus produtos de venda, tendo em vista o atual cenário econômico do país. Por isso resolvemos realizar o curso, precisamos entender como gerenciar a situação de custos e como podemos cobrar isso de nossos clientes de uma forma justa”, explica.

O curso faz parte do planejamento estratégico do Núcleo de Gastronomia.