Núcleo de Gastronomia promove cursos voltados ao Selo de Qualidade

Núcleo de Gastronomia promove cursos voltados ao Selo de Qualidade

Treinamentos são exigência para renovação do selo em 2013

 

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoverá cursos de Higiene Aplicada ao Manipulador de Alimentos, e de Boas Práticas de Fabricação.

A ação decidida em reunião com integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia e Senai Toledo, é uma das exigência do check list, para o Selo de Qualidade 2013.

Para participar do curso de Higiene Aplicada ao Manipulador de Alimentos, é necessário ter concluído a 4° série do Ensino Fundamental, idade mínima de 16 anos, e possuir RG e CPF.

Serão abordados temas como responsabilidades da área – perigos em alimentos, noções de Microbiologia, doenças transmitidas pelos alimentos, contaminação alimentar, boas práticas para manipulação, programas de higiene pessoal e operacional, controle de pragas e higienização.

Para o curso de Boas Práticas de Fabricação, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos. Serão apresentados os aspectos a serem considerados no programa, panorama da qualidade de produtos alimentícios e definição de Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHO).

Os cursos terão início no dia 15 de abril, e se realizarão às segundas-feiras, no Senai de Toledo. As turmas serão divididas em três períodos, com duração de 12h cada, com investimento de R$30,00.

Interessados devem entrar em contato com Katiane, do Setor Empreender na Acit, ou através do e-mail empreender@acit.org.br e telefone (45) 3055-4615.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.