fbpx

Núcleo de Gastronomia promove curso de Manipulação de Alimentos

17 de agosto de 2017

Com o objetivo de treinar e orientar colaboradores do setor alimentício, o Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promoveu de 14 a 16 de agosto o curso de Manipulação de Alimentos, ministrado pela nutricionista Miriane Wessel Balestrin.

O treinamento, realizado anualmente, tratou de assuntos como recebimento, manuseio, temperatura adequada para o armazenamento de alimentos, organização, processo correto de limpeza, entre outros.

A nutricionista Miriane Wessel explica que o objetivo da capacitação foi orientar os colaboradores, priorizando as boas práticas em manipulação de alimentos. “Devemos oferecer uma alimentação de qualidade e só conseguimos isso com bons funcionários que garantem essa qualidade aos consumidores”, frisa.

Segundo a nutricionista, a avaliação é positiva. “Eles entenderam a importância e mostraram bastante interesse no assunto, tendo em vista que essa capacitação visa melhorar o desempenho em seus locais de trabalho”, conclui.