Núcleo de Gastronomia participa de treinamento sobre Coaching

23 de setembro de 2015

Buscando melhorar o desempenho dos profissionais e empresários, o Núcleo de Gastronomia de Toledo, por meio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), está participando desde segunda-feira (21) de um curso de Coaching para o autodesenvolvimento. A capacitação foi ministrada pela líder coach do Sistema de Integração Brasileiro entre Organizações e Pessoas (SIBOP), Marli Luiza Siqueira. Os encontros acontecem no período da tarde e o encerramento acontecerá na sexta-feira (25).

O curso foi planejado pelo grupo com a intenção de melhorar o desempenho dos empresários em seus ambientes de trabalho. Segundo a integrante do Núcleo, Dirlei Zanatta, sempre que se pensa em treinamento de empresas, busca-se o foco no colaborador, para melhorar o desempenho, porém, desta vez foi diferente. "Buscamos o curso sobre o autodesenvolvimento para os gestores porque acreditamos que a mudança precisa acontecer primeiro neles, internamente, o que influenciará no dia a dia da empresa, na relação com os colaboradores e automaticamente será transmitido a eles", afirmou.

Dirlei ainda comentou que o curso de Coaching auxilia no desenvolvimento dos empresários, pois trabalha o comportamento e busca o conhecimento de si mesmo neste aspecto. "Com isso podemos analisar e entender melhor e buscar soluções para os conflitos, pois entendendo como nós agimos perante as situações, podemos entender como o outro age também", destacou.

Para a lider coaching Marli Siqueira, é interessante ver a busca dos profissionais pelo sistema de autodesenvolvimento Coaching para melhorar o desempenho. Ela explicou que o Coaching apoia todo e qualquer profissionail que queria atingir um objetivo de forma imediata, seja individualmente ou como empresário. "Essa metodologia trabalha com base no autodesenvolvimento, para que a pessoa busque um progresso rápido para se tornar um profissional melhor".

Conforme Marli, diante das dificuldades que o pais está passando, é importante a busca dos profissionais empresários pelas alternativas que auxiliem na manutenção e melhoria de seus negócios. "A melhor maneira de atingir os objetivos é, por meio da busca pelo conhecimento. Os treinamentos são essenciais para qualificação e os indivíduos que buscam as capacitações tendem a ter resultados mais promissores e a realizar suas atividades com mais paixão", comentou.