Núcleo de Gastronomia organiza curso de Manipulação de Alimentos

18 de julho de 2018

O Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (18) para dar início a organização do curso de Manipulação de Alimentos.

Realizado anualmente, desta vez o treinamento será de 11 à 13 de setembro, sendo conduzido pela nutricionista do Núcleo, Miriane Wessel Balestrin.

Direcionado aos colaboradores das empresas, o objetivo é que saibam detalhes do processo que garante qualidade aos alimentos que serão servidos aos clientes.

Segundo a nutricionista, o curso é baseado na RDC n°216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “É o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação e todos os funcionários das empresas do Núcleo que trabalham diretamente com os alimentos, deverão participar do treinamento”, conta.

Marketing

Ainda durante a reunião, o Núcleo de Gastronomia pôde saber mais sobre a importância de divulgarem suas marcas, por meio do marketing. A apresentação do conteúdo ficou por conta do publicitário Alexandre Minghini.

A proposta do Núcleo é fomentar uma capacitação com a temática, a fim de aperfeiçoar os conhecimentos dos empresários.