Núcleo de Gastronomia finaliza curso inscrito no projeto Empreender para Crescer

2 de setembro de 2021

O Núcleo de Gastronomia finalizou o curso Inteligência Emocional. A ação integra o projeto executado no Programa Empreender para Crescer, da ACIT com aporto do Sicoob Meridional.

Foram dez encontros com condução da instrutora Stella Dalla Vecchia Meneghini. O objetivo do treinamento foi orientar os empresários na capacidade que diz respeito a administração de emoções e compreensão às emoções de pessoas que façam parte do convívio. “A inteligência emocional interfere diretamente nos resultados do profissional, influência suas relações com clientes, colaboradores e fornecedores”, conta.

A instrutora do curso menciona que o momento foi especial aos participantes “Autoconhecimento e autocuidado. Um espaço para cada um olhar para si, se conhecer e entender melhor o que acontece dentro de si. Foram encontros muito ricos cheio de troca de experiência e conhecimento, momentos de cuidar da saúde mental durante a pandemia”, ressalta Stella.

Para a coordenadora do Núcleo, Josiane Cristina Guesser Menin, o curso de inteligência emocional ministrado pela psicóloga Stela veio ao encontro da necessidade do grupo. “Tivemos grande aprendizado para gerenciar corretamente as emoções a fim de manter relacionamentos saudáveis, tanto no ambiente profissional como familiar, melhorando assim a qualidade de vida e os relacionamentos, minimizando os erros decorrentes de possíveis más interpretações, que podem acarretar diversos maus entendidos”, fisa.

Fazem parte do Núcleo de Gastronomia, as empresas: Água Doce Cachaçaria, Café no Bule Cafeteria, Família Jhony´S Restaurante e Choperia, Família Jhony´S Restaurante & Grill, Restaurante Chinatown Lago, Restaurante Chinatown Shopping, Golden Restaurante e Pizzaria Shopping, Golden Grill Catedral, Pastelaria Bom Sabor, Restaurante Filezão Centro, Restaurante Filezão Jardim, Restaurante Pantanal, Big Peixe, Restaurante Tio Zé, Paradouro.