Núcleo de Gastronomia discute regimento interno para Selo de Qualidade

Para discutir sobre as normas que regem a renovação do Selo de Qualidade, entregue às empresas que atendam a uma série de exigências de qualidade atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo, o Núcleo de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na quinta-feira (05).

Na ocasião, o grupo falou sobre a validação no processo que declara as empresas como aptas e seguras em diversos quesitos. Entre as mudanças nas normas, os nucleados devem atingir 70% de presença nas reuniões no período de um ano.

Segundo o coordenador do Núcleo, Antônio Redressa, até o fim do mês de novembro, toda a documentação deve ser entregue à Vigilância Sanitária para análise e visita aos estabelecimentos. “Algumas empresas já entregaram, outras ainda estão pendentes, mas devem fazer a entrega em breve. Depois disso vamos realizar um evento para distribuição do Selo de Qualidade.”

“É uma satisfação saber que estamos dentro das normas, agradando nosso público, demonstrando credibilidade, segurança e qualidade, tanto em nossos estabelecimentos quanto nos alimentos servidos”, frisa Antônio Redressa.

Ainda no encontro, o grupo discutiu sobre as ações do projeto elaborado e contemplado no Edital Empreender para Crescer 2017, da Acit, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional. As atividades incluem ações de marketing para divulgação das empresas nucleadas, além da criação de um Roteiro Gastronômico.