Núcleo de Escolas de Idiomas realiza palestra sobre fonética e fonologia

31 de agosto de 2018

O Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na sexta-feira (31) para alinhar detalhes da palestra ‘Fonética, Fonologia e suas tecnologias’ que será realizada no dia 18 de outubro, no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG).

O encontro, que será ministrada pela Doutora em Fonética Acústica da língua inglesa, Andréia Schurt Rauber, que mora na Alemanha, deve reunir educadores, professores universitários, além de estudantes do curso de Letras.

Segundo o integrante do grupo, Rosan Luiz do Prado, a palestra é uma oportunidade única aos interessados. “Com temas específicos, ela dará dicas para usos de tecnologias no ensino, sendo uma área ainda com grande deficiência no Brasil, por isso, a iniciativa do ensino em Toledo.”

Como ação social, os participantes podem realizar a doação de fraldas geriátricas que posteriormente serão doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Toledo).

Os interessados devem inscrever-se pelo telefone 45 3055-4635, ou ainda em uma das escolas de idiomas do Núcleo: CCAA, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard Idiomas, Athus Idiomas e Polys Idiomas.

Dando sequência à palestra, no dia 19 de outubro, no auditório da Acit, com a mesma temática será realizado treinamento para professores das escolas de idiomas do Núcleo Setorial.

Ministrado em inglês, o objetivo do curso é aprimorar a comunicação dos educadores, aperfeiçoando seus conhecimentos para que repassem aos seus alunos de forma eficaz.

Currículo da palestrante

Andreia Schurt Rauber. Mestre e Doutora em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como Professora Adjunta em Programa de Pós-Graduação na área de Aquisição de Língua Estrangeira e como Professora de Inglês em escolas de idiomas. Gerenciou projetos de tecnologia da fala para empresas como Google e Microsoft. Atualmente trabalha na Nuance Communications desenvolvendo sistemas de diálogo e navegação para a indústria automobilística mundial.