fbpx

Núcleo de Escolas de Idiomas inicia atividades 2016 com palestra

1 de fevereiro de 2016

Sabe-se que a motivação é um dos fatores que influenciam o comportamento das pessoas; um impulso que faz com que se aja em prol de objetivos, podendo ser provocado por um estímulo externo ou por processos internos de cada pessoa. Esta foi a motivação da primeira atividade de 2016 do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). A palestra IDEA – PLAN – ACTION aconteceu na sexta-feira (29), no auditório da entidade e reuniu 53 participantes de sete escolas de idiomas.

O palestrante e psicólogo Roberto Sávio Sauer contou que a palestra não teve um foco único, mas apresentar um método mais eficaz para obter satisfação pessoal no trabalho e vida pessoal. “A motivação pode ser interior e exterior. E apresentei uma ‘formulazinha’ de como ajudar dentro dos seus espaços de convivência. Vale lembrar que motivação interior é a sua ‘automotivação’ e a externa é situação que o próprio trabalho ou lugar que você esteja propicia. Durante a apresentação também foi discutido sobre recursos humanos e formas de trabalho em equipe”, informou Roberto.

Para a coordenadora do Núcleo, Juciane Wunsch, foi um momento de reflexão e bem mais do que uma palestra de motivação. “Este foi um momento para que empresários e colaboradores tirassem um tempo para refletir sobre o início deste ano, o que cada um terá daqui para frente em sua vida profissional e social. Além disso, a motivação é um reflexo do nosso interior para o mundo. Se estamos bem e motivados, tudo anda para frente”, salientou.

Durante o evento, o Núcleo de Idiomas lançou duas campanhas. A primeira delas iniciou nesta segunda-feira (1), segue até dia 4 de março, e busca recolher materiais escolares por .meio das escolas do núcleo. Todo material recolhido será entregue à Secretaria Municipal de Educação (SMED) e distribuído para alunos da rede de educação municipal. A segunda campanha visa fomentar o trabalho das escolas de idiomas para o município, e apresentando os benefícios de se falar mais de um idioma.