Encerrando as ações do projeto contemplado no edital Empreender para Crescer, da ACIT, com parceria do Sicoob Meridional, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas reuniu-se na terça-feira (14) para avaliar as atividades que contemplaram a divulgação das empresas nucleadas.
Visando conscientizar e informar a população sobre a importância de se aprender um segundo idioma, o grupo, composto pelas escolas Athus, Fisk, Planeta, Polys, CCAA e Wizard realizou exposição das marcas no Shopping Panambi e nas empresas BRF Brasil Foods e Tectron, entre os meses de julho a outubro deste ano.
A ação contemplou ainda a apresentação de histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar o sucesso desejado com o aprendizado de um segundo idioma. Além disso, quem passou pelos estandes das marcas nos locais, pôde preencher cupons para concorrer a um semestre gratuito de curso de inglês nas escolas do Núcleo. Ao todo, 18 pessoas foram contempladas.
Segundo a coordenadora do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Ana Gruber, a avaliação é positiva e o objetivo do grupo foi alcançado. “Mais uma vez, como Núcleo, cumprimos nosso papel, divulgando a importância de se estudar novos idiomas, oferecendo à população excelentes oportunidades gratuitas.”
“Conseguimos expor casos de alunos que obtiveram sucesso pessoal e profissional por falarem outros idiomas. O sorteio de bolsas de estudo também chamou muito a atenção, sendo uma forma de propiciar o início do ensino para diversas pessoas”, ressalta Ana Gruber.