Núcleo de Escolas de Idiomas finaliza ação de divulgação de empresas

16 de novembro de 2017

Encerrando as ações do projeto contemplado no edital Empreender para Crescer, da ACIT, com parceria do Sicoob Meridional, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas reuniu-se na terça-feira (14) para avaliar as atividades que contemplaram a divulgação das empresas nucleadas.

Visando conscientizar e informar a população sobre a importância de se aprender um segundo idioma, o grupo, composto pelas escolas Athus, Fisk, Planeta, Polys, CCAA e Wizard realizou exposição das marcas no Shopping Panambi e nas empresas BRF Brasil Foods e Tectron, entre os meses de julho a outubro deste ano.

A ação contemplou ainda a apresentação de histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar o sucesso desejado com o aprendizado de um segundo idioma. Além disso, quem passou pelos estandes das marcas nos locais, pôde preencher cupons para concorrer a um semestre gratuito de curso de inglês nas escolas do Núcleo. Ao todo, 18 pessoas foram contempladas.

Segundo a coordenadora do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Ana Gruber, a avaliação é positiva e o objetivo do grupo foi alcançado. “Mais uma vez, como Núcleo, cumprimos nosso papel, divulgando a importância de se estudar novos idiomas, oferecendo à população excelentes oportunidades gratuitas.”

“Conseguimos expor casos de alunos que obtiveram sucesso pessoal e profissional por falarem outros idiomas. O sorteio de bolsas de estudo também chamou muito a atenção, sendo uma forma de propiciar o início do ensino para diversas pessoas”, ressalta Ana Gruber.