fbpx

Núcleo de Escolas de Idiomas entrega donativos ao Lar dos Idosos de Toledo

19 de junho de 2017

Em mais uma ação de cunho social, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), entregou donativos à Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA) Lar dos Idosos, no dia 25 de maio.

As doações foram feitas por alunos das seis escolas de idiomas integrantes do Núcleo – Athus, Fisk, Planeta, Polys, CCAA e Wizard. Foram arrecadados produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentação, além de fraldas geriátricas.

A coordenadora do Núcleo, Ana Gruber, explica que os estudantes se envolveram de forma surpreendente. “Antes de iniciarmos a campanha solicitamos à APA sua demanda, assim os alunos formados por turmas competiram em si para ver quem arrecadava mais. Uma disputa muito saudável, que rendeu ótimos resultados. Segundo a coordenação do Lar, foi a maior doação já recebida pelo local. Estamos muito felizes”, conta.

As turmas que mais arrecadaram donativos puderam conhecer o local, além de conversar com os idosos, cheios de histórias para contar. “Assim eles aprendem desde cedo, a importância de respeitar os mais velhos, prestando solidariedade”, ressalta Ana Gruber.