fbpx

Núcleo de Escolas de Idiomas de Toledo realiza palestra motivacional

29 de agosto de 2016

O mercado de trabalho mudou, a concorrência está cada vez mais presente e possuir diferenciais que agregam valor no ambiente corporativo tornam-se necessários para se conseguir uma carreira de destaque. Esta é apenas uma, entre tantas vantagens, de dominar um segundo idioma. Com este objetivo, desde o mês de maio, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas de Toledo trabalha a conscientização com estudantes de colégios da rede estadual de ensino de Toledo.

Dando continuidade ao trabalho, na sexta-feira (26), integrantes do Núcleo reuniram os alunos do Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego durante todo o dia no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Passaram pelo local cerca de 700 estudantes que conheceram a importância de se começar a estudar um segundo idioma ainda na juventude.

Durante o encontro, que foi dividido entre turmas dos períodos matutino e vespertino, os estudantes assistiram depoimentos de pessoas da região que hoje fazem sucesso em suas profissões, devido a facilidade e domínio com outro idioma.  

Segundo a coordenadora do Núcleo de Escolas de Idiomas de Toledo, Juciane Wunch, o contato foi produtivo e os alunos saíram empolgados. “Os adolescentes estavam muito interessados no tema, estamos motivando-os a começarem uma história de superação”, explica. A integrante do Núcleo, Ana Luiza Gruber que também ministrou a palestra, completa. “Eles conseguem se colocar no lugar dos jovens dos depoimentos que mostramos; são histórias de sucesso e pessoas que tinham a mesma rotina dos estudantes de colégios estaduais de Toledo. A ideia é que eles saiam das palestras objetivando uma mudança de vida”, frisa.

A professora do Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, Débora Pereira, agradece a iniciativa do Núcleo. “É muito importante trabalharmos o tema, desde cedo eles devem se conscientizar como outro idioma pode fazer diferença na vida deles, principalmente no momento em que forem para o mercado de trabalho. Só tenho a agradecer o convite feito a nossos alunos”, ressalta.

A estudante do sétimo ano, Silvia Menti, aprovou a palestra e se sentiu ainda mais motivada para realizar seus sonhos. “É uma oportunidade para que muitos jovens fiquem cientes que podem sim ter mais chances de estudar fora do pais, adquirindo sucesso profissional. Minha vontade é cursar inglês para estudar em uma universidade fora do país e me tornar cartunista de desenho animado”, conta.

Geovana Jacoby, também do sétimo ano, se mostra empolgada com tudo que viu e ouviu durante a palestra realizada pelo Núcleo de Escolas de Idiomas de Toledo. “É interessante saber que tem pessoas que se preocupam com nosso futuro, vi muitas transformações e creio que isso também pode acontecer na minha vida”, conclui.

Até o mês de outubro, o Núcleo pretende finalizar a visita aos colégios da rede estadual de ensino de Toledo. Ao todo são 19 escolas. Para finalizar as ações que fazem parte do projeto desenvolvido no mês de maio, as escolas nucleadas irão sortear bolsas de estudos entre os estudantes dos colégios públicos de Toledo.