Núcleo de Corretores de Seguros participa do Café de Negócios

17 de setembro de 2014

O Núcleo Setorial de Corretores de Seguros, o mais novo integrante do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), se apresentou no encontro de negócios para associados realizado no mês de agosto na entidade.

Criado em março deste ano, o objetivo do Núcleo Setorial é unir o segmento, atuar com profissionalismo, bem como orientar a população sobre a importância do seguro patrimonial e do corretor de seguros. "Entre os objetivos do Núcleo é estreitar o relacionamento entre as empresas, trabalhar em conjunto e buscar soluções, esclarecer sobre o papel do corretor de seguros, a importância da contratação de um seguro com uma corretora, fazer bom atendimento com o cliente final, entre outros", enfatiza o coordenador Carlos Eduardo Polachini.

Além da apresentação aos associados e incentivo para que participem do Programa Empreender – que atualmente conta com 17 grupos variados – o Núcleo Setorial sorteou entre os participantes um seguro empresarial, que saiu para Escalla Contabilidade.

Seguro diferenciado

Por meio da parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e AIG Seguradora, o Núcleo Setorial de Corretores de Seguros e outras empresas dispõem de seguro patrimonial diferenciado. "É uma opção para micro e pequenas empresas, para garantir os investimentos patrimoniais dos associados, através de um Seguro Empresarial, com coberturas diferenciadas para cada modalidade de investimento", explica o integrante do Núcleo, Luiz Cesar Dullius.

O seguro é um produto com custo beneficio atraente, de fácil contratação. "Por meio do site da Acit, o associado poderá escolher uma Corretora de Seguros para lhe dar o amparo legal e tirar suas dúvidas, indicar qual o valor e sua realidade de investimento, garantindo assim seu patrimônio e estoque, em caso de sinistro indenizável. A contratação devera respeitar as opções constantes no acordo operacional entre as partes apresentadas no portfólio da Acit", salienta.

"Como trata-se de um produto massificado, poderemos ter algumas divergências em relação à aceitação de cada risco, por isso, será sempre importante falar com uma das corretoras de seguros, quando aparecer alguma dúvida. Estamos à inteira disposição para auxiliar aos interessados", finaliza.

Atualmente fazem parte do Núcleo Setorial as corretoras Dullius, Rocha, Valdir, Nobre e RS Corretora de Seguros.