Núcleo de Comunicação Visual terá parceria para descarte de lonas

Núcleo de Comunicação Visual terá parceria para descarte de lonas

Dando início aos trabalhos de 2018, o Núcleo Setorial de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), retornou às atividades na terça-feira (06).

Em reunião, o grupo discutiu sobre uma antiga demanda, o descarte correto de sobras de lonas utilizados pelas empresas, que atualmente estão armazenados de forma provisória.

Buscando uma solução, o grupo está em contato com entidades sustentáveis, como a Cooperativa de Artesãos de Toledo (Cooarte) e Movimento ECOmigo, a fim de firmar parcerias para o descarte. Entre as alternativas, está a utilização de parte do material para confecções de bolsas e posteriormente comercialização.

Segundo o coordenador do Núcleo, Alexandre Bíscoli, o assunto é recorrente e o objetivo é que em breve as soluções sejam aplicadas. “Vamos repassar as sobras de lonas às entidades, sendo uma solução sustentável para um problema bastante antigo, o qual temos discutido há algum tempo, chegando agora a um acordo.”

O próximo passo é concretizar a parceria e iniciar a entrega dos materiais. “Para as empresas do Núcleo é muito interessante, tendo em vista que vamos poder liberar nossos espaços, atualmente ocupados pelos materiais e outros resíduos que não tem mais uso, além da conscientização quanto a sustentabilidade, sendo reaproveitados de maneira eficaz”, relata Alexandre Bíscoli.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.