Núcleo de Comunicação Visual discute curso previsto em projeto

5 de setembro de 2017

Para debater detalhes do curso de Envelopamento automotivo, previsto em projeto, contemplado no Edital Empreender para Crescer 2017, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, o Núcleo Setorial de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na terça-feira (05).

A ação tem por objetivo treinar e orientar colaboradores das empresas do Núcleo para técnicas corretas de aplicação e remoção dos materiais. A capacitação será no dia 29 de setembro.

Segundo o coordenador do Núcleo, Alexandre Bíscoli, o treinamento será realizado de forma teórica e prática. “Eles terão acesso a um profissional extremamente capacitado vindo do Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ter mão de obra treinada e eficiente, para evitar retrabalho nas aplicações. Há algum tempo tínhamos o desejo de oferecer isso para nossas equipes e agora será possível”, conta.

Alexandre ressalta que a organização contempla os últimos detalhes. “Vamos beneficiar os participantes com o material adesivo, cedido por alguns fornecedores e impresso em partes pelos integrantes do Núcleo, para que todos os profissionais tenham a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos durante a capacitação.”

Edital Empreender para Crescer 2017

Em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, viabilizou aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais a oportunidade de desenvolverem projetos com repasse de recursos no valor total de R$ 18 mil.

Foram 13 projetos inscritos no edital Empreender para Crescer 2017, que passaram por avaliação de uma comissão, formada por representantes da ACIT, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal e Sebrae.

Além do Núcleo de Comunicação Visual, foram contemplados mais cinco projetos, sendo do Núcleo de Imobiliárias, Núcleo de Gastronomia, Núcleo de Escolas de Idiomas, Núcleo de Marcenarias e Estofarias e Núcleo da Mulher Empresária. Cada um receberá R$ 3 mil para execução das atividades previstas.