Núcleo de Comunicação Visual discute ações de planejamento estratégico

Núcleo de Comunicação Visual discute ações de planejamento estratégico

Dando sequência ao planejamento estratégico do Núcleo Setorial de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o grupo se reuniu na terça-feira (18) para discutir ações que devem ser executadas ainda neste ano. 

Entra elas, a realização de treinamentos e capacitações aos empresários e colaboradores nucleados. Serão trabalhados os temas Aplicação de Adesivos e Formação de Preço de Venda, entre outros.

Segundo o coordenador do Núcleo, Alexandre Luiz Bíscoli, as capacitações oferecem suporte para as ações internas de cada empresa. “Estamos negociando datas e valores, a princípio teremos o curso de Formação de Preço de Venda no mês de dezembro, dando sequência nos próximos para janeiro e fevereiro de 2017”, conta.

Além disso, o grupo discutiu sobre a padronização de nomes e formatação de materiais oferecidos aos clientes das empresas nucleadas. “Todos os integrantes do Núcleo irão mandar orçamentos similares aos clientes, de forma justa para todos”, comenta Alexandre Bíscoli.

O Núcleo recebeu ainda a visita do Técnico em Segurança do Trabalho, Manuel Carlos Barbosa, que falou sobre as Normas Regulamentadoras (NR) relativas à segurança do trabalho, que devem ser aplicadas no setor de comunicação visual. “A título de informação, passamos ao grupo as principais NR exigidas pelo Ministério do Trabalho. É importante o empresário estar em dia, cumprindo todas as exigências para evitar problemas com a justiça, além da credibilidade e confiança que a empresa transmite quando está dentro da lei”, frisa.

O Núcleo de Comunicação Visual é o mais recente integrante do Programa Empreender da Acit, criado há pouco mais de dois meses. No total são 19 Núcleos Setoriais, entre eles cinco Multissetoriais.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.