Núcleo de Comunicação Visual discute ações de planejamento estratégico

Dando sequência ao planejamento estratégico do Núcleo Setorial de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o grupo se reuniu na terça-feira (18) para discutir ações que devem ser executadas ainda neste ano.

Entra elas, a realização de treinamentos e capacitações aos empresários e colaboradores nucleados. Serão trabalhados os temas Aplicação de Adesivos e Formação de Preço de Venda, entre outros.

Segundo o coordenador do Núcleo, Alexandre Luiz Bíscoli, as capacitações oferecem suporte para as ações internas de cada empresa. “Estamos negociando datas e valores, a princípio teremos o curso de Formação de Preço de Venda no mês de dezembro, dando sequência nos próximos para janeiro e fevereiro de 2017”, conta.

Além disso, o grupo discutiu sobre a padronização de nomes e formatação de materiais oferecidos aos clientes das empresas nucleadas. “Todos os integrantes do Núcleo irão mandar orçamentos similares aos clientes, de forma justa para todos”, comenta Alexandre Bíscoli.

O Núcleo recebeu ainda a visita do Técnico em Segurança do Trabalho, Manuel Carlos Barbosa, que falou sobre as Normas Regulamentadoras (NR) relativas à segurança do trabalho, que devem ser aplicadas no setor de comunicação visual. “A título de informação, passamos ao grupo as principais NR exigidas pelo Ministério do Trabalho. É importante o empresário estar em dia, cumprindo todas as exigências para evitar problemas com a justiça, além da credibilidade e confiança que a empresa transmite quando está dentro da lei”, frisa.

O Núcleo de Comunicação Visual é o mais recente integrante do Programa Empreender da Acit, criado há pouco mais de dois meses. No total são 19 Núcleos Setoriais, entre eles cinco Multissetoriais.