Núcleo de Comunicação Visual debate soluções para descarte de resíduos

4 de julho de 2017

Visando sustentabilidade e consciência ambiental, o Núcleo de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) tem buscado soluções quanto ao descarte correto de materiais acumulados nas empresas. Para tratar do assunto, o grupo recebeu na terça-feira (04), o atual secretário do Meio Ambiente e também vice-prefeito, Tita Furlan.

Buscando uma solução para o problema, foram apresentadas ao representante municipal as demandas do setor, tendo em vista a necessidade de um destino correto para sobras de lonas, acrílicos, materiais PVC, lâmpadas, entre outros resíduos.

Segundo o coordenador do Núcleo, Alexandre Bíscoli, o secretário municipal do Meio Ambiente se mostrou bastante atento ao assunto. “Sentimos uma preocupação por parte dele, haja visto que se colocou à disposição para novos debates”, conta.

Alexandre Bíscoli reforça que as empresas encontram dificuldades para o descarte correto. “Os materiais recicláveis encaminhamos para recicladoras credenciadas, já os demais, muitas vezes se acumulam nas empresas, sem uma destinação eficaz”, relata.

“Em um primeiro momento, Tita Furlan revelou estar trabalhando para amenizar o problema nas empresas, o que muito nos alegra e motiva, para que em breve possamos descartar os resíduos de forma a não prejudicar o meio ambiente”, conclui o coordenador do Núcleo de Comunicação Visual.