Núcleo de Comunicação Visual busca melhorias e novos integrantes

Formado por 15 empresas do segmento, o Núcleo Setorial de Comunicação Visual, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), trabalha a conscientização de empresários quanto a importância da integração em busca de melhorias conjuntas. Para tratar do assunto, dando continuidade ao planejamento estratégico do Núcleo, o grupo se reuniu na terça-feira (01).

Segundo o coordenador do Núcleo de Comunicação Visual, Alexandre Luiz Bíscoli, o grupo tem por objetivo ganhar espaço no mercado, unindo empresas do segmento, para que trabalhem como parceiras. “Estamos percebendo um interesse maior dos nucleados em participar de nossos encontros, além disso, estamos abertos a novos participantes para fortalecer nosso segmento. Qualquer empresa do ramo de comunicação visual pode nos procurar para integrar o Núcleo. A intenção é unir todas em prol de melhorias ao setor”, explica.

Ainda no encontro, o grupo discutiu sobre a logomarca do Núcleo, para facilitar a identificação da comunidade em relação ao conjunto do segmento. “Dois de nossos nucleados estão desenvolvendo essa marca, creio que na próxima reunião será apresentada a todo o Núcleo uma sugestão para aprovação e alterações”, conta Alexandre.

Além disso, o grupo discutiu sobre a padronização de nomes e formatação de materiais oferecidos aos clientes das empresas nucleadas. “Todos os integrantes do Núcleo irão mandar orçamentos similares aos clientes, de forma justa para todos.”

Capacitação

Uma das primeiras ações do Núcleo é a realização de treinamentos voltados aos empresários e seus colaboradores. A primeira capacitação, ainda em planejamento, contará com o tema Formação de Preço de Venda. “Decidimos realizar a primeira capacitação, aprovada por todo o grupo. Agora estamos em fase de contratação de instrutor, bem como agendamento para realização”, conclui Alexandre.